domingo, 6 de setembro de 2009

Lojas de Segunda Mão: Mercado online é cada vez mais relevante


O site de leilões Miau.pt foi lançado em 2000 pela SonaecomFoto: DR
Lojas de Segunda Mão: Mercado online é cada vez mais relevante
Por Joana Coimbra Martins - jpn@icicom.up.pt Publicado: 30.04.2009 11:13 (GMT)
Marcadores: , ,
Porque há cada vez mais quem prefira fazer negócio online, o JPN falou com "o maior site de leilões em Portugal", o Miau.pt. Na blogosfera, encontram-se outros espaços de venda de artigos em segunda mão, caso do blogue Second Hand.
O Miau.pt, "maior site de leilões em Portugal" que também abrange a venda e compra de artigos em segunda mão, atingiu recentemente, segundo um comunicado lançado pela empresa, os 7 milhões de negócios.

Miau.pt - http://www.miau.pt/pesquisa/pesquisa_avancada.jsp

Como funciona um leilão no Miau.pt?
Em primeiro lugar, "o vendedor coloca o artigo à venda através de um formulário online", explica Serafim Folha. É importante acrescentar a descrição do produto e fotografias, bem como definir uma base de licitação, a duração do leilão e os métodos de entrega e pagamento do produto. Depois, "o vendedor só tem de acompanhar a evolução do leilão e responder às questões que lhe sejam colocadas por potenciais interessados". Terminado o período do leilão, "são enviadas mensagens para o vendedor e comprador, para que combinem forma de entrega do artigo".

O cliente considera "a oferta diversificada", sendo que os preços "estão de acordo com o que se pratica lá fora". Pelo meio, destaca "a maior componente de diálogo com o vendedor/comprador, antes de fechar o negócio", algo que, pela sua experiência, não acontece tanto noutros sites de leilões, como o Ebay.

Ver mais em: http://jpn.icicom.up.pt/2009/04/30/lojas_de_segunda_mao_mercado_online_e_cada_vez_mais_relevante.html

A propósito disso, aqueles livros que lá tenho em casa a encher a estante e os quais não prevejo utilizá-los nos próximos 4 anos éram bem vendidos em leilão.

Estejam atentos pois podem poupar bastante na compra e reaver parte do investimento na venda dos mesmos ou de outros artigos. Há até quem tenha lucro só com compras e vendas on-line.

Boa sugestão para tempos dificeis, tornando-o mais económico para o 1º e para o 2º comprador (vendedor) e não só, pois também pode ser bastante ecológico, uma vez que estamos a dar a possibilidade de reutilizar um bem.